sexta-feira, 27 de junho de 2014

Exemplo de separação do lixo

Decidi mostrar para as pessoas que a separação do lixo não é difícil, é bem simples.

Tirei ftoos de lixos da minha rua para dar exemplos dos lixos certos e errados!

Lixo certo:

Destaquei 3 observações neste lixo, a 1° apontado pela seta é uma sacola com outras duas dentro, isso significa o q? Muita gente pega o lixo do banheiro e o da cozinha e mistura os dois lixos, por exemplo abre o lixo do banheiro e despeja o da cozinha dentro, em vez de fazer o mais fácil que é pegar um saco e só colocar os dois lixos separados em suas sacolas dentro ou + fácil ainda só colocar os dois lixos em suas sacolas para fora para o carro do lixo sem nem ter o trabalho de pegar a outra sacola e colocá-las dentro.

O segundo ponto foi que tem uma sacola apenas para garrafas pet e plásticas, a pessoa tem a preocupação de separá-las já no intuito da coleta dos catadores.

e o terceiro é que tem um saco apenas com materiais de construção que tb são recicláveis, muito bom esse lixo!!!

Lixo errado:

Neste lixo destaquei 5 pontos interessantes... o primeiro foi essa garrafa pet jogada ai em cima do lixo, tudo está desorganizado num dá vontade nem de analisá-lo em relação ao lixo anterior.

A seta 2 aponta p/ uma espiga de milho solta no fundo da caixa e a seta 4 aponta para um saco com pedaços de melancia... o que custa juntar os alimentos numa sacola só? não sei!

A seta 3 aponta para um maço de algodão jogado  e a seta 5 aponta p/ um saco preto que parece estar com lixos de banheiro como caquinhos de absorvente e papeis higiênicos, e mais uma vez a pergunta por que não juntar isso?



Neste ultimo lixo tem 4 coisas que destaquei.... a primeira seta aponta latas jogadas dentro do lixo a seta 2 aponta restos de comida também jogadas dentro do lixo a seta 3 mostram frutas (primeiramente o desperdício aki) jogadas também no lixo e a 4 aponta como se fossem fraldas no final do lixo, ou seja esse lixo tá uma bagunça, tudo jogado, é como se não percebessem que PESSOAS ainda vão mexer nesse lixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário